E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com.br

NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO

.

” Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro “

.

HISTÓRIA

.

São Sebastião nasceu em Narbona por volta do ano 250. Ele foi um grande general do exercício romano, comandado por Diocleciano. Devido ao seu cargo de chefia, ele passou a converter os soldados ao cristianismo, pois não concordava com as ideias do imperador. Ao saber da noticia, Diocicleciano acusou o Santo de traição e condenou-o à morte. Ele foi amarrado numa árvore e flechado, mas mesmo assim sobreviveu. Depois de se curar, São Sebastião (que poderia simplesmente ter fugido), voltou a Roma e enfrentou o imperador! Acusou-o de cometer abusos contra os cristãos, com esperança de que o imperador mudasse o seu comportamento. Ao invés disso, o imperador não teve piedade: prendeu o Santo e ordenou que o torturassem até à morte. Este foi o fim de um grande soldado, e entusiasta do cristianismo. Alguns anos depois, uma terrível peste espalhou-se pela Itália. A população desesperada, pediu a intercessão do Santo. A epidemia desapareceu milagrosamente e, desde então, São Sebastião passou a ser invocado contra as doenças, guerras e outros males que possam nos atingir.

.

ORAÇÕES INICIAIS

.

5°DIA

.

SINAL DA CRUZ: Pelo o Sinal da Santa Cruz, livrai – nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

ORAÇÃO: Glorioso mártir São Sebastião valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes o sangue e destes vossa vida em testemunho da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai – nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: O ter, poder e o prazer que fazem viver sem Fé, sem esperança e sem caridade. Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai – nos de toda epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua Fé e propague o amor de Deus até o triunfo final. Amém!

.

LEITURAS DA BÍBLIA: Hebreus 2, 14 – 18/ Salmo 104/ Marcos 1, 29 – 39

.

REFREXÃO: Jesus teve que ser humano como nós, passar as dificuldades como nós, agir como nós, por isso Ele não teve vergonha de chamarmos de irmãos. Para nos livrar do pecado Ele derramou o seu sangue, tinha que experimentar a dor e morte para nos livrar da própria morte, depois disto paramos de ter medo da morte, pois Ele reconhece o nosso sofrimento por causa dos nossos pecados. Jesus Filho de Deus, é o Rei! Ele está acima de todos os anjos e de toda obra feita pelo Pai. Façamos um oração pedindo perdão de nossas culpas?

.

ORAÇÕES FINAIS

.

REZA – SE: Pai Nosso, Ave Maria e Salve Rainha.

.

BENÇÃO: Por intercessão do Bem – aventurado São Sebastião, peçamos a benção do Deus que é Todo Poderoso: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *