E-mail

contato@devotosdesantoantonio.com.br

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 2018

.

“Ó Maria concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos á Vós.”

.

.

3°Dia

.

.

SINAL DA CRUZ: Pelo o Sinal da Cruz, livrai – nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

.

ORAÇÃO:

.

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrais – nos de tudo o que possa ofender – vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Atenda ao meu pedido: ” Fazendo o pedido “. Soberana Senhora dirige – nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai – nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!

.

MENSAGEM DO DIA: “Para nós, a lepra do século é tudo aquilo que coloca o indivíduo á margem da sociedade.”

( Frei Bento Domingues )

.

LEITURA BÍBLICA: Jó 38, 1.12 – 21; 40, 3 – 5/Salmo 138/ Lucas 10, 13 – 16

.

CANTO: ” Hino á Nossa Senhora da Conceição Aparecida ”

.

.

HISTÓRIA:

.

Na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Pedro Miguel de Almeida Portugal e Vasconcelos, conde de Assumar e governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, estava de passagem pela cidade de Guaratinguetá, no vale do Paraíba, durante uma viagem até Vila Rica.

O povo de Guaratinguetá decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Dom Pedro de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus. Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Esta foi a primeira intercessão atribuída à santa.

.

BÊNÇÃO DE DESPEDIDA: Peçamos a Deus que abençoe a todos: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Publicações recomendadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *